A reflexão do conhecimento

A Escola de Educadores foi fundada junto com a Escola Bacuri, no início de 1999.Seu foco central é a promoção de discussões e reflexões sobre modelos de práticas e referenciais teóricos. Para isso, oferece cursos, palestras, supervisões, oficinas, que visam a formação de agentes educativos comprometidos com sua prática e com uma proposta de ensino-aprendizagem de qualidade. 

A equipe da Escola de Educadores é composta por profissionais com experiência anterior a data em que esta foi fundada. Profissionais com experiências em escolas, centros de formação, redes públicas como professores, coordenadores e formadores, sempre comprometidos em estudar, refletir e construir novos conhecimentos sobre como se dá o processo de ensino e aprendizagem. Participaram também de programas importantes vinculados ao Ministério da Educação na formação de professores para o trabalho com o RCN-EI - Referenciais Curriculares Nacionais para a educação infantil, o PCN - Parâmetros Curriculares Nacionais e o PROFA - Programa de formação de professores alfabetizadores. Acreditamos que esta diversidade de atuação profissional enriquece a formação de nossa equipe e por conseqüência potencializa os trabalhos de formação que oferecemos.
Finalmente, a Escola de educadores se coloca como um centro de pesquisas pedagógicas que tem em vista a sistematização de conhecimentos didáticos para que estes possam, cada vez mais, servir de orientadores da prática em sala de aula e, por outro lado, fomentar novas investigações. 

Convidamos você a apreciar nossas propostas e entrar em contato conosco para uma conversa onde poderemos oferecer maiores esclarecimentos e acrescentar novas demandas. A idéia é apresentar um pouco do trabalho que já realizamos e suscitar novas idéias para que outras propostas possam ser realizadas e elaboradas a depender da demanda e interesse local.

 
top
Proximos Cursos
Clique aqui para saber a Programação de Cursos, Supervisões e Oficinas para
o Primeiro Semestre de 2007
 
Busque no Site